Desejos de ano novo


De hoje em diante estaremos reforçando nossa capacidade de maternar. 
De parir como desejamos, de amamentar, de compreender e amar nossos filhos.
Nossas crianças nascerão com respeito e irão direto para o seio materno.
A amamentação nesta primeira hora protegerá a criança e ajudará as novas mães a formar vínculo, afinal amar se aprende amando.
A equipe da maternidade reforçará que a mulher pode amamentar, dará dicas de alívio para os desconfortos da adaptação e jamais separará os dois.
No seio materno esses bebês serão mais que nutridos: serão aconchegados, entendidos.
Terão livre acesso ao seio em qualquer hora e lugar, e cada ser humano que vir uma mulher amamentando dirá "que linda, parabéns!"
Esses bebês crescerão e engordarão muito bem assim, mamando quando e quanto quiserem, e tendo acesso ao leite posterior.
Quando o receio bater a mãe terá apoio do pai, dos familiares, do pediatra, do banco de leite, dos grupos de mulheres para assim prosseguir.
Até o sexto mês de vida a mãe se dedicará exclusivamente ao seu neném, deste modo ele não precisará de nenhum outro alimento para se desenvolver bem.
A introdução de alimentos após este período será gradativa e a mãe, confiante e paciente, mostrará ao seu filho novos sabores deste mundo.
A criança nunca provará leites de outras espécies, nem refrigerantes, balas e farinhas, afinal isto não contribui para uma alimentação saudável, rica e variada.
A lua de leite durará pelo menos 2 anos e, após este período, o desmame será lento, combinado com a criança.
Seguiremos escutando, observando e respeitando este pequeno ser que trouxemos ao mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ingrid Guimarães e a amamentação.

Mastite

Tabela de peso e altura para bebês amamentados