8 dicas para fazer o bebê dormir a noite inteira.


Fazer um bebê dormir é um dos problemas mais comuns para “novos pais”. Às vezes um bebê que começou o sono pela noite, pode acordar devido algum problema ou apenas por que quer a sua mãe ou seu pai! Não existe uma solução mágica de ajudá-lo a adquirir mais sono à noite. Mas há algumas dicas simples para você conseguir dormir um bocado a mais:


1. Siga uma rotina. Se o seu bebê acordar tarde, ele vai dormir tarde. Acorde-o cada dia mais cedo para estimulá-lo a adquirir sono à noite.


2. Quando o seu bebê tira uma soneca, permita que ele durma em uma área bem iluminada. Isto ajudará a estimular sonecas mais curtas, que à sua vez podem ajudá-lo a dormir melhor à noite.


3. Durante o dia, alimente-o mais de uma vez, permitindo que ele encontre as suas necessidades nutritivas em um horário mais convenientes a você.


4. O seu bebê está usando chupeta? Nesse caso permita que ele encontre as suas necessidades na amamentação no seu peito. Dê o peito de forma regular durante o dia, isso pode fazer com que ele durma a noite inteira.


5. Permita que o seu bebê termine o primeiro peito oferecido. Deixe ele mamar o quanto quiser. Isto o ajudará ele a não sentir fome durante a noite.


6. Carregue-o durante o dia para deixá-lo relaxado, especialmente durante da tarde. Isso estimula o bebê a ter uma noite mais fácil.


7.Tente deixar a noite calma para não excitá-lo. Às vezes, é bom dar um banho antes da cama.


8. Se ele acordar no meio da noite com fome, faça-o voltar a dormir em uma sala escurecida. Evite modificações de fralda de noite sempre que possível. Deixe ele saber que a noite é para o sono.


E não se esqueça de você!
- Descanse enquanto o bebê dorme. Isso é muito importante quando está cuidando de um filho.
- Faça caminhada! Sol e ar fresco é bom para os dois. Além de reduzir o estresse.


Fonte: Meu Nenê.

Comentários

  1. Olá meninas, adoro o blog de vocês. Muito bonito o trabalho que estão fazendo de divulgação da importância da amamentação prolongada.
    Gostei das dicas de sono, dê uma olhadinha no meu blog.
    Fabiana

    ResponderExcluir
  2. http://sonodobebe.blogspot.com/2009/09/metodos-para-ensinar-dormir-sozinho-mae.html

    ResponderExcluir
  3. não consigo encontrar uma solução para o meu filho ele não dorme nen durante o dia a noite eu faço tudo que achei na internete deixo ele ficar bem cansado dou banho com sais jonson para ele dormir dou a comida mais ele não dorme.

    ResponderExcluir
  4. QUAL O MELHOR HORARIO PRA O BEBE DORMIR DURANTE O DIA?

    ResponderExcluir
  5. meu filho mama muito pouco e quer peito de 2 em 2 horas.estou exausta e desesperada...ele tem 2 meses e meio...por quanto tempo vou ficar sem dormir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oá grisna, meu filho qd nasceu tbm era assim passava a noite toda em claro só dormia as 6 horas da manhã eu fikava desesperada com isso sem contar no cançaço emocional neh? agora ele esta com 7 meses e esta entrando no ritmo ainda, tem noites que dorme como um anjo mais em compensação tem noites que vai dormir 3:00.
      só que percebi uma coisa meu filho dorme melhor depois do banho, sempre quando da 11:00 da noite dou um banho nele deixou el brincar um pouko na banheira assim que tiro ela e troco a roupa ela ja começa esfregar os olhinhos ai coloko no peito e jah era rsrs;
      não se preocupa com isso um dia passa conforme ele vai crescendo vai entrando no ritmo bjos boa sorte

      Excluir
    2. Olá sou mãe de gemeas elas tem 10 meses, elas não dormem a noite toda se batem muito a noite toda, sinto te dizer que ja fiz de tudo para elas dormirem , mas não adianta temos apenas que esperar o tempo deles, sei que é dificil as vezes acho que vou explodir de cansaso, apenas se acalme e tente seguir em frente.

      Excluir
    3. CRIS 29 de janeiro de 2013 grisna meu filho tem seis mese até hoje não dorme bem. melhorou um pouco,não posso reclamar. mas ja sofri bastante assim como vc agora. não tem o que fazer é só esperar o tempo passar. conforme passa os meses ele vai melhorando. Não se desespere, tudo passa e logo vc esquece.

      Excluir
  6. thamiris de oliveira!7 de novembro de 2010 às 17:05

    meu bebe vai fazer 3 meses e ele ja dorme toda a noite ele mama as 22:30 e só acorda as 05:30 pra mamar!desde o fim do primeiro mesinho ele ja dorme a noite antes acordava umas 3 vezes a noite pra mamar sempre dormiu sozinho sem precisar nanar!!ele é uma benção!

    ResponderExcluir
  7. Ola pessoal, meu nome é Ricardo. Minha filha tem quase 08 meses e não dorme durante o dia e só dorme entre as 00:00 e 01:00 da madrugada.
    Vou contar abaixo um pouco da rotina da minha princesa.

    Ela acorda entre 08:00 e 09:00 da manhã, minha esposa segue todas as recomendações do pediatra em relação a alimentação.

    Assim que acorda ela mama bastante no peito, por volta das 12:00 ela come papinha de legumes.

    Uma hora e meia depois aproximadamente, minha esposa da peito novamente. Ela dorme somente durante as mamadas, assim que minha esposa a coloca no berço, parece ter espinhos, pois ela acorda na hora.

    As vezes ela dorme no maximo 01:00, mas geralemnte acorda após 30 minutos.

    Por volta das 15:00 ela come uma papinha de frutas.

    Por volta das 17:00 minha esposa da banho nela, em seguida mama novamente.

    As 19:30, 21:00, 22:30, 23:00 ela mama. Segue esta rotina até entre 00:00 a 01:00am. Isso ocorre todos os dias, desde os 03 mese de idade.

    Como minha esposa esta muito impaciente, gostaria de obter a ajuda das mamães com mais experiencia.

    Tanto que estou acordado até agora, pois se minha filha sente que estou próximo ai que não dorme mesmo.

    Isso é normal, pois meus amigos e amigas dizem que seus filhos dormem durante o dia e a noite interira.

    Desde já agradeço à atenção de todas.

    Ricardo S. Ferraz
    E-mail: ricardosferraz@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Minha bb tem 8 meses e acorda muitas vezes a noite faço de tudo tbm o pediatra dela diz que manha pois nessa idade nao nescessita mais de mamada na madrugada.bjos a todas saudes para nossos bbs....

    ResponderExcluir
  9. O Davi tem quatro meses e desde os dois meses só dorme depois das 1:30 da manha.
    Faço tudo mas de nada esta adiantando..... dou mamá sempre que ele quer, dou banho bem tarde pra relaxar mas ele não dorme.
    vou voltar trabalhar o mes que vem e não sei como vou descansar.
    Vou tentar acorda-lo mais cedo... tomara que de certo, rsr
    bjuss!!

    ResponderExcluir
  10. ESSAS DICAS SÃO OTIMAS PARA MAES DE PRIMEIRA VIAGEM!

    ResponderExcluir
  11. Adriana S.S.C da Silva8 de fevereiro de 2011 às 10:12

    Olá,meu bebê tem oito meses e tbm não dorme bem á noite.Lá p meia-noite ele deita,ás vezes uma da manhã já tá acordado.Ainda este mês retirei o peito e foi melhor.Ás vezes ainda acorda mais umas 2 vezes.balanço ele nos braços ,assim volta a dormir,qdo mamava só no peito acordava umas 9 vezes.A pediatra dele disse tbm que já não era p ele acordar e sim dormir a noite toda.amamentar de madrugada nem pensar.Também não sei o que é dormir a noite toda desde que ele nasceu,e nasceu prematuro ainda.

    ResponderExcluir
  12. O meu bebe tem 8 meses....ele é da pá virada...nao dorme bem nem durante o dia nem a noite rsrsrs ele é demais..ele ainda mama no peito mas durante a noite não dou...ele acorda no minimo duas vezes e so nino ele e ele volta a dormir...durante o dia tira uns leves cochilos....quando ele mamava a oite ele praticamente dormia comigooo pq ele nao dava intervalo até que resolvi tirar e precizei da ajuda da minha mãe...pq ele nao podia me ver,hj estou até mais descansada pois esta criança chorava o tempo todo querendo colo....mas vai passar eu sei que vai rsrsrsrs
    tenho tb um filho de 4 anos e é super tranquilo sempre foi...sempre dormiu a noite toda,., e eu achava que o segundo ia ser assim tb rsrsrsr
    mas ´cada bebe tem sua personalidade.;...é estressante mais temos que ter calma e o nosso consolo é que em breve tudo isso será so recordaçoes e até sentiremos falta kkkkk eles são herança do senhor!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi a minha bb tm 1mes ,quando nasceu dormia bem . Agr adormece Mt enquanto mama . E durante a noite mama constantemente e não quer dormir na cama dela . Adormece ao colo e qdo a vou meter na cama dela acorda ,se n a for buscar chora Mt. Estou super cansada , desde que nasceu que n dormo..j n aguento +. Que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja tentou enbalar ela sozilha na reide porque meu finho tem 1 mes e dormi sozinho ele era ingual sua filha qundo chora eu enbalo e ele dormi que uma beleza

      Excluir
  14. meu bebe tem um ano e ainda não dorme a noite toda, acorda umas 4 vezes e se não mamar não consegue voltar a dormir!!!!! Minha irmã me desanimou e falou que meu sobrinho só foi dormir a noite toda com 4 anos!!!!! Socorrrrrooo!!!! espero que ela esteja errada !!rssss

    ResponderExcluir
  15. MEU BEBE TEM 7 MESES E SO DORME NO MEU PEITO ENFIM A CUPA E MINHA POIS EU QUE ACOSTUMEI ELE ASIM ELE DORME LA PELAS 9HORAS DA NOITE E DEPOIS DISSO FICA ACORDANDO DE 1 EM 1HORA PARA MAMAR CUPA MINHA POIS QUANDO FEZ TRES MESES COMECOU A ACORDA DE MADRUGADA E EU SEMPRE DAVA O PEITO AI ELE ACOSTUMOU AII ELE VAI ATE UMAS 5 HORAS A SIM DEPOIS DE 5 DA MANHA ELE DORME DIRETO ATE 7:30 DA MANHA AI QUANDO E 9 E MEIA DOU O PEITO DEPOIS FACO ELE DORMI AI ELE CORDA 12:00 AII 12:20 DOU COMIDA DEPOIS DOU BANHO AI DEPOIS 2:00 ELE DORME DEPOIS ACODA 4 HORAS DOU FRUTINHA DEPOIS DORME 6 HORAS ACORDA 7 DEPOIS DE 7 FICA ACORDADO E DEPOIS DORME 9 HORAS . E minha pergunta e sera que eu to fazendo coisas corretas efim me ajude a resolver este caso aobrigada.MICHELLE

    ResponderExcluir
  16. meu bebe tem 1ano e 2 meses e ele a noite faz meu peito de chupeta,o pior que ele largou a chupeta com 11meses.ele nao me deixa dormir me ajudem

    ResponderExcluir
  17. SOU MÃE DE UMA BEBÊ DE 2 MESES,QUANDO ERA RECÉM NASCIDA NÃO DORMIA MUITO BEM A NOITE ACORDAVA DE DUAS EM DUAS HORAS E DEMORA PRA VOLTAR A DORMIR E AGORA COM DOIS MESES COMECEI A DAR CHAZINHOS POR VOLTA DAS 22HORAS,MEIA HORA DEPOIS DELA TER MAMADO E AGORA POSSO COLOCA-LA NO BERÇO ACORDADA QUE ELA DORME SOZINHA, E AGORA SO ACORDA UMA VEZ NA MADRUGADA E DEPOIS SÓ VOLTA A ACORDAR QUANDO É UMAS SETE DA MANHÃ.DURANTE O DIA ELA SÓ TIRA COCHILINHOS DE UNS 15 MINUTOS.AGORA JÁ CONSIGO DORMIR MAIS DO QUE NO COMEÇO.(TENHO UMA FILHA DE 10 ANOS E COM ELA TUDO FOI MUITO TRANQUILO)

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, espero que o post de Remoção Gentil seja útil a vocês. Só quero reforçar que não existe certo e errado, culpa e manual a seguir... cada mãe-bebê encontras a melhor maneira de lidar com a situação. Mas acreditem, tudo passa, eles crescem, melhoram o sono e a gente morre de saudade de ter os pequenos mais pertinho durante a noite...
    bjs
    Pata

    ResponderExcluir
  19. ola gente meu nome é viviane e estou gravida de 6 meses,vou seguir essas orientaçoes.Tambem quero fazer um pedido parara as mamaes que tem filha menina e tem roupinha que nao cabem mais na suas felhas quem quiser mi duar eu aceito! moro no espirito santo na srra meu telefone:32380233 92332301.obrigada

    ResponderExcluir
  20. Oi, tenho um bebe de 3 meses, que a noite acorda de 2 em 2 horas para mamar, estou exausta.
    Já tentei dar NAM antes de dormir para ver se melhora esse intervalo.
    Minha maior preocupaçao é q minha licença termina logo e como vou trabalhar acordando nesse ritmo
    Me nome é Val - e-mail: vcristinarocha@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val! Tenho uma filha de 1 ano e 4 meses, sempre tive dificuldades para conseguir fazer com que ela durma a noite inteira. O seu bebê hoje em dia dorme a noite toda? O que fez para melhorar isso? Abraço. Cinthia

      Excluir
  21. oi tudo bem?
    meu filho tem 7 meses a corda tres,quatro vezes ou mais a noite, ele nao de dormi bem nem durante o dia nem durante a noite
    queria saber como eu faço pra ele ter uma noite tranquila e eu tambem kkkk

    ResponderExcluir
  22. minha filha tem5 meses vai dormir 01h 2hrs acorda as3 dorme toma mamadeira acorda as 07 dorme mamando e acorda 12hrs socorro sera q um vamos dormir

    ResponderExcluir
  23. Tenho um bebê de 9 meses,ele dorme duas vezes por dia normalmente(das 10 às 12 horas)e(15:30 às 17horas)e a noite é terrível!Seu sono é muito agitado,ele tem traqueostomia(o que deve incomodá-lo muito)será que é por isso?

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigada pelas dicas, vou tentas coloca-las em pratica!!

    ResponderExcluir
  25. minha nenem não gosta muito de dormir posso fazer um chazinho para ela? qual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmm dou cha pro meu bebe ele tem 1mes

      Excluir
  26. olá meu bebê tem um més não sei u que faço pra ele dormi a noite inteira ele custuma dormi mais de dia a noite faz plantão u que foço pra ele dormi a noite toda

    ResponderExcluir
  27. meu bebe tem dois meses dou banho com agua morna e um sabonete liquido que ajuda a estimular o sono antes ele a acordava mais de 5 vezes durante a noite.agora acorda 02:00 e 05:00 da manha espero que continue a assim a.

    ResponderExcluir
  28. oi,meu bebe tem 3 meses,ele só quer durmi depois das três da manhã,fica brincando,n sei mas o q faço pra ele durmi mas cedo.por favor me ajude. Obrigada(meu e-mail é:lorypop_3@hotmail.com)aguardo retorno em breve

    ResponderExcluir
  29. Oi, tenho uma filhinha de 7 meses, e também acorda 2 á 3 vezes para mamar na madrugada!
    Só dorme se eu balança-lá nas minhas pernas, não sei mais o que fazer, me ajudem?

    ResponderExcluir
  30. sou mae da Emanuelly e nao sei oque fazer pois ela ja vai completar 1 ano e dez de quando nasceu nunca durmiu sequer uma noite inteira ja tentei de tudo estou muito cansada me ajude...

    ResponderExcluir
  31. Com todo respeito. CADÊ AS RESPOSTAS QUE MUITOS FIZERAM ANTERIORMENTE?????
    Com todo respeito essas dicas não valem de nada para muitos pais, conforme pode ser visto nos comentários anteriores.
    Acho que o site deveria responder as questões anteriores, pois da pra ver que os pais não saber o que fazer.

    ResponderExcluir
  32. Silvano,calma.
    Nosso site é só um site para apoio, onde reunimos informações de qualidade. Não somos gurus com respostas para tudo. Se estas dicas não foram suficientes para muitos pais, eles devem procurar outras informações.
    Nosso hábito é responder as perguntas no livro de visitas e no email pessoal de cada um. Justamente por isso no nosso espaço para comentários existe a seguinte orientação:
    "Se você tem uma DÚVIDA, poste a sua pergunta no nosso livro de visitas ou deixe seu email para que possamos responder. Use o formulário de comentários para deixar críticas, elogios e depoimentos. Obrigada!"
    Não respondemos dúvidas no comentário, somente no livro de visita ou no email da pessoa.

    Você não deixou o seu email...
    Qual é a sua dúvida?
    Obrigada
    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi minha filha 1 mes e 15 dias no primeiros dias de vida ela nao dormia nada passavas a moite acordada .eu ficava muito cansada,mas hoje ela ja dormi a moite toda chega meu peito fica enpredado de tanto leite ai ela acorda 6 hora pra mama.

      Excluir
  33. Oi, meu filho tem 4 meses e até agora não dorme a noite toda, as 18hs ele toma leite na mamadeira e já quer dormir, as 19hs ja esta dormindo, tento segura mas tempo, mas não consigo, a primeira vez acorda apartir das 23 depois disso, acorda com intervalo de 2h30min e assim vai até de manhã. A qualquer hora volto a trabalhar, mas pra isso, tenho que ter uma noite melhor, o que devo fazer?
    nara2105@hotmail.com
    Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nara, espero que estejam bem. Cada criança tem um ritmo próprio e a rotina da família conta para a qualidade do sono. Felicidades.

      Excluir

  34. Tenho um bebê de 1 mes e oito dias. Ele acorda de tres em tres horas para mamar. tanto durante o dia como a noite. o pediatra falou que tenho que espassar essa mamada da noite, mas nao estou conseguindo. alem disso estou cansada de não dormir direito a noite.
    e-mail: elianekico@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi, Meu filho tem 1 ano e 6 meses e se bate de mais a noite, não dorme na cama dele de jeito nenhum, quer dormir só entre eu e meu marido, mais não estou mais aguentando, há noites que não durmo, pois ele bate com a mão na cara da gente a noite inteira e se levanta querendo ir para sala, me ajude preciso saber de que forma agir para que ele sai da minha cama e durma bem e sem agitação na cama dele...Aguardo retorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane, converse com seu filho enquanto ele dorme. Diga que ele está bem, seguro, que pode dormir pois está perto de papai e mamãe. Recomendo colocar um colchão ao lado da cama dos pais, em breve tentar a mini cama, eles curtem e dormem bem sabendo que podem "fugir" para a cama dos pais SE necessário. Dê notícias!

      Excluir
  36. Minha filha está caminhando p/ 02 meses de vida. A noite é uma luta p/ faze-la dormir. Ela dá um show de choro. Aí o avô dela vem e ela vai pro colo dele numa posição de jabuti, peito na barriga, pernas e braços bem a vontade. Aí a gnete deixa o berço bem fofinho com mantas e travesseiros p/ nao rolar...A danada dorme que é uma beleza, só acorda p/ mamar. Descobri que a posição de dormir é que faz ele relaxar p/ dormir, isso é claro, depois de mamar e arrotar..Quando o bicho pega, eu deixo ela dormir na minha cama, aí ela acorda só pra mamar e dorme de novo a cada 02 horas, 04 horas...O pai deve revesar a noite com a mae na troca de fraldas porque ela fica exausta. Use as fraldas dia e noite que absorvem mais.

    bjs

    Jane e Regis

    ResponderExcluir
  37. Ola
    minha duvida nao é diferente das demais...
    minha filha Jhulya tem 1 mes e 5 dias e tambem é uma luta pra dormir...de dia tento deixa-la mais acordada mas nao adianta de nada acorda a noite e nao quer saber de dormir, tem sono muito curto e qse nao dorme quer fica acordada!!!tem alguma dica do que possa me ajudar???
    bjO

    lihmowzartvieira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais a criança dorme, mais ela dorme. Deixar sem dormir de dia não é a solução como você percebe. Sonecas de dia, brincadeiras tranquilas de acordo com a idade, atenção, alimentação saudável, mamar na mamãe são excelentes dicas para uma criança segura e independente. Espero que estejam bem hoje!

      Excluir
  38. olá
    minha filha fará 3 meses daqui a 7 dias, dorme por volta das 23 h e as 2h acorda chorando... dou de mamar acaba dormindo no meu colo e coloco novamente no berço e depois acorda de 2 em 2h. estou tentando colocar p dormir com uma rotina, mas está mui difícil, dou de mamar e coloco p arrotar,troco a fralda avisando q é p mimir e no colo deitada canto uma música de ninar qdo vejo q está quase dormindo coloco no berço e aí começa a chorar e só consigo tranquiliza-la qdo pego no colo...como chorou fica super alerta e tenho q começar td de novo ... qdo coloco no berço fica... porem só dorme 1h ou 1h 30 min. O q posso mudar ?
    me ajude nilceia_adm@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cama compartilhada pode ser a solução. Leia: solucoes.multiply.com e se inspire!

      Excluir
  39. o meu bebe nunca dormiu a noite inteira o que fazer para ele dormir ele ja tem 1 ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê tempo ao tempo ;)
      Rotina, pouco estímulo, massagem (shantala), contar estorinhas, uma mãe sem pressa nos cuidados e atenção ajudam!

      Excluir
  40. minha filha tem 1an0 e meio e acorda muito durante a noite para mamar durmo mais com ela do que com meu marido ela sempre vai durmir as 11 em diante .nao sei mais o que fazer .me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você está? A ansiedade e cansaço maternos atrapalham as crianças! Espero que melhor agora. Bjs!

      Excluir
  41. Ola...meu bebe tem 3 meses e não dorme a noite inteira e nem quer dormir no berço,começo a trabalhar aqui a 28 dias o que fasso??eu dou banho la pelas 21:00 + chá e nada adianta

    obrigado desde ja meu email...fran_boita@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de chá, só paciência, cama compartilhada, pouco estímulo. Dê notícias!

      Excluir
  42. Olá meu nome e Marta, tenho um bebê de nove meses que dorme bem a noite toda, o problema e fazer ele dormi, é uma luta constante pois de dos primeiros meses que ele luta contra o sono literalmente.
    Isso pode esta associado ao uso de energéticos durante a gravides? Ele pode está caindo de sono que é uma batalha, nos como ele e ele com o sono.
    Temos uma rotina, ele acorda muito cedo por causa do meu trabalho e quando chega na casa da pessoa que toma conta dele pra mim trabalha, ela já reclama por que e um duelo pra conseguir coloca-lo pra dormi. O que poço esta fazendo pra melhorar isso!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a resposta abaixo serve para você, Marta. Menos estímulo, mais relaxamento! Bjs!

      Excluir
  43. Mãe da Kaylane

    A minha filha têm oito meses e todas a manhas assim que me levanto as cinco horas para ir trabalhar ela também acorda, durante o dia dorme pouquinho nada mais que trinta minutos e fico preocupada porque sinto que ela deveria descansar mais já não sei o que fazer...por favor preciso da vossa ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ocorreu apenas que ela poderia estar superestimulada, TV, música alta ou forte, muito som ambiente e luzes... Quem sabe um banho demorado, menos estímulo ajudaria? Espero que esteja melhor, dê notícias e suas dicas!

      Excluir
  44. Gostei muito desse site. Quando o meu mano nascer, nos conversaremos novamente.

    ResponderExcluir
  45. Olá meninas , eu não sei o que fazer com minha filhinha ela tem 8 meses e agora trocou o horario , fica acordada a madrugada toda só vai dormir dps das 4 a 6 horas da manha , estou desesperada sem saber o que fazer já tentei dar chá e ela cospe tudinho, e quando ela pega no sono de 30 em 30 hora ela acorda pra mamar ou pra ficar no colo. Me digam o que eu faço ela é muito agitada e grita , brinca e as vezes chora muito. Socorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuide de você ;)
      Filhos refletem muito a nossa angústia.
      Paciência, felicidades. Bjs!

      Excluir
  46. Meu nome é Adriana e tenho um menino de 4 meses e meio...ele estava dormindo bem a noite, acordava as 4/5hs e depois só as 8. De duas semanas para cá tem acordado logo depois que o coloco para dormir e tem acordado mais vezes a noite. Minha rotina com ele é banho, mama e cama. Ele dorme mamando. Ele mama, coloco para arrotar e coloco ele no berço dormindo...o que estou fazendo de errado? Me ajudem, estou ficando muito cansada e sem paciência....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, paciência é a primeira virtude de uma mãe, rs. Cuide de você, da sua rotina, tente estar relaxada, banhada, alimentada na hora em que ele for te chamar com mais frequência. Ele pode estar passando por um pico de crescimento e logo tudo se acalmará. Bjs, paciência, vai passar!

      Excluir
  47. olá soa janaina tenho uma filha de 9 meses e ela só quer dormir na teta quando esta comigo a noite ela acorda e quer peito não aguento mais gostaria que ela dormisse pelo menos uma 5 6 hporas direto quando vou colocar no berço ela chora e acorda pego mo colo ta bom faço isso no minimo umas 10 x a noite
    estou munto cansada e não que comer comida só que mamar no peito o que eu faço? mande resposta no mail nainadalponte@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaína, fique calma, se dedique com amor e paciência, vai passar! a introdução de alimentos está apenas começando. Mamar ao seio acalma, embala, é normal, saudável, seguro que seja assim. Só vocês podem descobrir outros meios (sling, passeio, embalos no colo, cantarolando...)
      Ela vai crescer e tudo isso vai deixar saudade! Felicidades pra vcs.

      Excluir
  48. Olá. Tenho um menino de 5 meses. Antes até dormia relativamente bem, acordava uma ou duas vezes. Porém, de 2 semanas para cá acorda muito. Dorme 1 hora, 1 e meia, no máximo 2 horas. Temos uma rotina para dormir a noite e dorme sozinho daí. Mas depois quando acorda, quer mamar e as vezes chora desesperado como se estivesse com medo, por alguns minutos, e dorme de novo. Percebi que começou a fazer isso, após a volta de uma viagem de carro. Nessa viagem tambem nasceu o primeiro dentinho dele. Tem alguma relação? Agradeço orientação.
    e-mail: angela_c_kiesel@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, leia sobre pico de crescimento. E com certeza a chegada dos dentes interfere no ritmo de sono e mamadas, mamar acalma! Espero que já esteja melhor, felicidades!

      Excluir
  49. Olá... meu nome é Elicarla e Meu pequeno gatinho esta com um aninho.. sempre dormiu a noite toda, nunca me deu trabalho mas de dois meses para cá tem acordado a noite para mamar. ele deixou de mamar no peito com 7 meses, como é uma criança de boa saude e bom peso a pediatra liberou.. comecei a dar o Leite Similac.. e depois passou para o Milupa (antigo bebelac) e agora estou dando o Leite Ninho.pois o de vaca deu uma leve alergia. e tenho que esperar até dois anos para oferecer o mesmo... a rotina dele é mais ou menos assim... ele dorme entorno de 22h a 22:30h. e toma uma mamdeira de 200ml.. acorda la pela 00:00, 3:00, 5:00 7:30 para mamar e dormi depois até as 9:30 ai não dou mais nada somente o almoço...la pelo 12:00 ele toma um suco e dormi entorno de 30/40min... ofereço-lhe uma fruta la pelas 2 um lacnhinho la pelas 4:30.. e faço uma vitamina ou leite de soja... pelas 5:30 e ele tira mais um soninho de 40/50min.. depois janta e volta a rotina do sono... é uma criança super ativa, não para um segundo não sei como não desmaia a noite. Ja tentei fazer o que a pediatra mandou, deixar ele chorar e não dar a mamadeira.. mas o que acontece é que ele disperta ai não quer mais dormir como tenho que descansar tb eu lasco a mamadeira para ele voltar a dormir logo... ele mama o tanto que eu der seja 10ml ou 100ml... espero que possam me ajudar..... Obrigada..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elicarla, que pena que seu bebê não mama... Com tanto leite artificial talvez ele esteja tenho dificuldades de digestão. Sugiro 30 dias sem leite de vaca ou similares, somente alimentos vegetais, observe e nos comente. Sucesso e felicidades pra vcs.

      Excluir
  50. Olá! Meu bebe esta com 7 meses e até hj me da trabalho nas madrugadas. Dorme as 23h e acorda de hora em hora até as 05 hrs, depois as 7-8hrs, e definitivo as 9:30, entre esses intervalos mama umas 3 vezes. Dou banho de manha e logo em seguida dou peito, dorme até 12hrs. Almoça e umas 14h mama e dorme uns 40min. Umas 16 hr ele come fruta, 19 janta e tira uma soneca. Após as 20 ele brinca muito e as 22 mama pra dormir.
    Gostaria de ter uma qualidade melhor de sono, ando muito esgotada!
    Se puderem me ajudar , meu email é tiemy_obara@msn.com
    Obrigada e Deus abencoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiemy, 7 meses é muito cedo para a maioria dos bebês. Recomendo a leitura do livro "Soluções para noites sem choro". Felicidades!

      Excluir
  51. Olá! o meu bebe esta com 1 ano e 6 meses e ainda amamenta, mais no periodo da noite, mais graças que ele come outros alimentos mais a noite ele mama muito e não deixa eu dormi acorda muito, ja levei ele na nutricionista ele acha que seja fome e não sei mais como fazer o meu filho dormir bem ate manha.

    ResponderExcluir
  52. Meu bebe tem nove meses e também é muito ruim para dormir tanto de dia e pior ainda á noite.Ele acorda de hora em hora e só dorme se eu der o peito para ele.estou tentando tirar ele do peito para ver se melhora mais ele não aceita mamadeira.Não sei mais o que fazer,até já coloquei ele para dormir comigo na cama mais de nada adiantou !!

    ResponderExcluir
  53. meu bebe tem 4meses e ele só dorme a noite depois das 12hr e a cada 3hr ele acorda pra mamar,porem quando acordo demoro pra pegar no sono e quando concigo já stá na hr dele mamar de novo,isso me deixa cansada durante o dia pois tenho deveres a cumprir,gostaria q vc me ajudasse com a sua melhor dica para solucionar o meu problema!bjosss

    ResponderExcluir
  54. Desmame e leite artificial não são a solução, paciência, calma, essa fase passa!

    ResponderExcluir
  55. Minha babê tem 10 meses e mama no peito!!! É o melhor que posso oferecer para ela nesta fase da vida!!!

    ResponderExcluir
  56. Tenho um bebé de 6 meses e nao consigo com que durma toda a noite. Até aos 6 meses foi alimentado exclusivamente a leite materno. Agora começou a inserir outros alimentos e pensei que poderia prolongar as horas de sono, mas não. Continua a acordar para lhe dar de mamar e mudar a fralda. Acho que o erro é a fralda, pois tenho retirado leite durante o dia para dar num biberão à noite para ficar de barriga cheia e notei que acordava na mesma, não por estar com fome mas por querer mudar a fralda. Será que habituei-o mal? Devo ignorar e não lhe mudar a fralda? E se estiver com fome? Como saber porque acorda à noite?

    ResponderExcluir
  57. Meu bb tem acordado de 3 em 3 horas para mamar mesmo sendo com leite nan sera q nao esta sustentando?ele acorda faminto desesperado!

    ResponderExcluir
  58. ola. meu bebe tem 7 meses e meio. e tambem tem dificuldade de dormi a noite toda, apesar que eu tirei ele do meu quarto, ai que ele ta sentindo falta mesmo, e tambem nao dou mama no peito anoite, porque ele tava fazendo o meu peito de chupeta.ai resoli tirar e tudo..mais agora eu nao durmo e nem ele. oque eu faço....ja tentei de tudo hoje vai ser a 5 noite dele assim...se poder me ajudarem ,,eu fico muito grata.!!!

    ResponderExcluir
  59. ola tenho um bebe de 6 meses ele te habito em dormir só 3:30 da madrugada e olha que ele nao dorme muito de tarde...venho para o meu trabalho super cansada....quero um jeito que ele passe a dormir no máximo 00:00 que o horário que eu ainda me encontro acordada...quem tiver alguma dica me responda por favor porque a situação que eu me encontro esta muito dificil não sei como lidar com isto sabe marinheira de primeira viajem....kk obrigada desde ja por aqueles que procurar me ajudar.

    ResponderExcluir
  60. Tem uma música para relaxar o bebê que funciona muito bem para o bebê dormir:
    https://www.youtube.com/watch?v=6wUnGiFsAfk

    ResponderExcluir
  61. Meu bebe tem quatro mesess e so dorme seis da manha,sou mae d primeira viagm e nao sei o q fazer,me ajudem por favor...eu qria um jeito pra q ele durma a noite inteira,pq as vzs ele acorda chorando e eu to dormindo e acabo nao escutando por causa do cançaso,me ajudem por favor...bjss

    ResponderExcluir
  62. Oi, sou mãe de primeira viagem e tenho filho de 10 mes, só que ele nao esta dormindo a noite inteira ele se acorda muitto seguido cada 1hr e 30 e ele se acorda.eu ainda do mama no peito mas ele quer ficar so mananado dai adiante. ele vai dormir ai pelas 10:30 da noite ele vai acordar a 12:00 ai começa o transtorno de nao dormir.O que eu tenho que fazer para ele dormir a noite inteira ser aque alguem pode me ajudar? estou aceitando opnioes neste e-mail cheilachimello18@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você tem uma DÚVIDA, poste a sua pergunta no nosso livro de visitas ou deixe seu email para que possamos responder. Use o formulário de comentários para deixar críticas, elogios e depoimentos. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Ingrid Guimarães e a amamentação.

Mastite

Tabela de peso e altura para bebês amamentados