Bebês amamentados crescem mais felizes
Crianças amamentadas por suas mães, por pelo menos seis meses, têm uma saúde mental "significativamente melhor" do que aquelas que não foram amamentadas. Além disso, têm uma menor probabilidade de exibir problemas como comportamento anti-social e delinqüência.
Estas são as conclusões de um estudo realizado pelo Telethon Institute for Child Health Research em Perth, na Austrália. Os investigadores acompanharam o crescimento e o desenvolvimento de mais de 2.500 crianças australianas, durante os últimos dezesseis anos. Os investigadores disseram que o leite materno parece representar um papel importante no crescimento do cérebro, durante o primeiro ano de vida de uma criança.
A pesquisa verificou, que crianças que foram amamentadas por menos de seis meses, tinham uma probabilidade 55% maior de ter problemas de saúde mental ao atingirem os 6 anos de idade, quando comparadas com as amamentadas por 6 meses ou mais.
O estudo também observou que crianças que não foram amamentadas durante seis meses ou mais, tinham uma probabilidade 61% maior de exibir problemas de comportamento anti-social, ao redor dos 8 anos.
O comunicado do Instituto pode ser encontrado no endereço Telethon Institute for Child Health Research.
Fonte: Telethon Institute for Child Health Research.
Comentários
Postar um comentário
Se você tem uma DÚVIDA, poste a sua pergunta no nosso livro de visitas ou deixe seu email para que possamos responder. Use o formulário de comentários para deixar críticas, elogios e depoimentos. Obrigada!