Amamentando múltiplos.

Amamentar mais de um bebê é, sem dúvida, difícil, tanto se você alimentar um seguido do outro, como se os alimentar ao mesmo tempo. No começo, a maioria das mães prefere alimentar os dois separadamente, acordando um para alimentá-lo logo depois do outro.
A amamentação simultânea, no entanto, economiza tempo. Em alguns casos, o gêmeo mais forte pode estimular a diminuição do leite do peito para o gêmeo mais fraco. Algumas mulheres que geraram trigêmeos alimentam os bebês rotativamente, introduzindo mamadeiras na amamentação.
As mães podem manter um peito para cada bebê ou fazer a troca. No entanto, à medida que os gêmeos crescem, costumam buscar o peito que preferem. Alimentar cada bebê em um peito garantirá que ambos recebam a quantidade suficiente de leite materno. No momento de amamentar, a comodidade é necessária. Para isso você pode utilizar uma almofada em forma de V que ajude a sustentar os bebês enquanto mamam.
- Posição em que a mãe segura os bebês como se fossem bolas de futebol americano. Um bebê debaixo de cada braço com as pernas para trás. É a mais comum.
- Posição em que um bebê fica debaixo do braço da mãe e o outro fica no colo, sustentado por um travesseiro.
- Posição em que os bebês ficam em direções opostas, na altura do estômago na mãe, com as pernas entrecruzadas.
Uma boa idéia é tirar leite materno para que seu parceiro possa alimentar os bebês durante a noite. O leite pode ser guardado resfriado por até 24 horas, e congelado por até seis meses, dependendo do tipo de congelador. Mantenha seu parceiro envolvido. Além de diminuir a pressão sobre você, isso contribuirá para que ele estabeleça um vínculo forte com as crianças.
Fonte: Discovery Home & Health
Comentários
Postar um comentário
Se você tem uma DÚVIDA, poste a sua pergunta no nosso livro de visitas ou deixe seu email para que possamos responder. Use o formulário de comentários para deixar críticas, elogios e depoimentos. Obrigada!