Bebê no trabalho. Será que dá certo?

A gente ouve muito falar de projetos para aumentar a licença-maternidade para dar mais tempo para a mamãe ficar com o seu bebê. Mas, e quando acaba a licença e ela tem de voltar para o trabalho? Quem vai cuidar do bebê enquanto a mamãe estiver longe? Algumas empresas americanas tentam encontrar uma saída para esse problema, e uma solução encontrada é... levar o bebê para o trabalho!

Vantagens e desvantagens
Quem está incentivando as empresas a deixarem as mamães levar seus filhos para o trabalho é uma organização chamada "Babies in the workplace" (bebês no local de trabalho, em português).


Ela acredita que a presença do bebezinho no local do serviço, além de acalmar a mãe, incentiva também os colegas de trabalho. “Eu acho que dá uma harmonia maior ainda para o trabalho”, defende Lu Mounnic, chefe de escritório.


Porém, muita gente acha que isso não dá certo. “Eu sou a favor de que o bebê pequeno esteja em lugar calmo. Muita luz, telefone, gente falando, rindo, muitos vírus, bactérias no ar, é muito complicado para o bebê”, diz Betina Serson, psicopedagoga. E você? O que acha?


Fonte: Agência Plenarinho.

Comentários

  1. Meu filho, tem 01 ano e 2 meses. Eu trabalho como administradora, num provedor de internet. Meu trabalho é recente, e a cidade em que estou morando tb.Não tive coragem de deixar meu bebê com alguém estranho. Mas tenho notado, q ele fica mto nervoso e agitado no meu ambiente de trabalho. Mas é impossivel, não trazê-lo. O que fazer , numa situação como essa ? Há alguma maneira de acalmá-lo ? Tuani

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você tem uma DÚVIDA, poste a sua pergunta no nosso livro de visitas ou deixe seu email para que possamos responder. Use o formulário de comentários para deixar críticas, elogios e depoimentos. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

8 dicas para fazer o bebê dormir a noite inteira.

Desempregada passa a ter salário-maternidade

Ingrid Guimarães e a amamentação.