Amamentando Laís



Lais já vai chegando perto de seus dois anos. Totalmente apaixonada por meus peitos. Ela não pode me ver sentada que pede mamá.
Faz carinho no meu seio, nos meus cabelos cada dia mais brancos... Quando satisfeita recolhe meus seios debaixo da camiseta e e faz carinho afirmando que terminou. Acontece que eu andei meio cansada, andei insatisfeita porque se eu digo "depois" ela fica muito infeliz, não compreender e não desiste. Fui descurtindo a amamentação, mas minhas amig@s sempre dizendo pra não desistir. Eu fui levando, meio sem saber, na manha de quem sabe que mulher é feita de luas, entra uma sai outra as vida segue outros rumos. Esses dias amanheci fortalecida e disse: "pois sim vou começar agora!"
Você me entendeu mal, não falo do desmame, mas de por limite. Uma relação tem que estar confortavel para todos, não basta um feliz. Minha convicção foi tal. Na hora H eu com todo cuidado expliquei que o mamá estava guardado para mais tarde. Minha filhota, olhou pra mim, fez cara de rogada e deu um puxão na minha blusa: "Mamá!!!!"
Agarrou meu peito com se fosse sua reliquia, me deixando arrebatada diante de tamanha obstinação: "está bem..."
Não me senti vencida, nem oprimida! Eu dei foi muita risada, porque sei que ela não larga o osso facilmente. Não será de uma hora para outra as mudanças que estou imprimindo na nossa relação mas elas serão, elas virão com o passar dos dias.
Hoje já está bem mais facil que ontem pedir um tempo. Amanhã ela terá aceito que os tempos mudaram pois tantas luas passaram, e não somos mais as mesmas. Crescer é um processo, tanto para os pequenos como para nós mães de poucos ou varias viagem como eu.
Flávia Penido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 dicas para fazer o bebê dormir a noite inteira.

Desempregada passa a ter salário-maternidade

Ingrid Guimarães e a amamentação.