Leite materno: a cura para o câncer?



Pesquisadores suecos descobriram uma substância capaz de matar células cancerígenas.
O poder do leite materno vai além do que a ciência imagina. Pesquisadores da Universidade de Gothenburg e da Universidade de Lund, ambas na Suécia, descobriram que uma substância específica presente no leite da mãe – chamada de Hamlet – é letal para células com tumor. Agora cientistas se enchem de esperança: será a descoberta da cura do câncer?

A substância, que é um tipo de ácido, foi testada em humanos, com sucesso. Pacientes com câncer de bexiga tratados Hamlet conseguiram expelir as células cancerígenas do organismo através da urina. A substância conseguiu matar 40 tipos de câncer em testes realizados em laboratório, com uma vantagem importante: ela mata as células cancerígenas mas mantém saudável as células normais do corpo.

A descoberta aconteceu sem querer: os integrantes da equipe da Universidade estavam investigando as propriedades bacteriológicas do leite. Na semana passada, cientistas britânicos descobriram que o ácido láurico, também presente no leite materno, tem poder de tratar acnes, podendo ser a base de novos tratamentos dermatológicos que evitam efeitos colaterais fortes, como os dos medicamentos disponíveis hoje no mercado.

Fonte: http://www.revistapaisefilhos.com.br/index2.php?action=saude&id=300

Comentários

  1. No seriado House comentaram sobre isso, mas achei que fosse ficção... caramba !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você tem uma DÚVIDA, poste a sua pergunta no nosso livro de visitas ou deixe seu email para que possamos responder. Use o formulário de comentários para deixar críticas, elogios e depoimentos. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Desempregada passa a ter salário-maternidade

8 dicas para fazer o bebê dormir a noite inteira.

Tabela de peso e altura para bebês amamentados