Depoimento: Existe hora certa para desmamar?

Laura, 1 ano e 5 meses... ainda mama.
Laura está com 1 ano e 5 meses e eu gostaria (até alguns dias atrás, rs) que parasse de mamar no peito, já acho que ela está grande, tenho sempre que me preocupar com uma roupa que dê para amamentar, as vezes quero fazer alguma coisa e ela está “pendurada” no peito e isso sempre me incomodava.
Até que minha mãe resolveu viajar e deixei ela levar a Laura, passar 4 dias longe de mim, pensei “bom, agora ela larga o peito”. Passados 2 dias, meu peito cheio de leite, eu percebi que estava sendo injusta, meu peito não é mais meu, é o “mamá” dela, é o seu momento só dela comigo, de carinho, de aconchego, de olhar profundamente nos olhos, de sentir que sou sua, que precisa de mim, mesmo que por vezes o mamá seja apenas para servir de chupeta ou dormir com ele na boca, agora é dela, e quando ela quiser, deixará de ser.
Não esperei passar os 4 dias, viajei 700 km e fui buscá-la. Quando a vi seu coraçãozinho estava disparado e ela me abraçou apertado, em seguida mamou por bastante tempo, senti que estava com medo de me perder novamente, perder o mamá... nesta hora descobri que preciso amamentar...

Comentários

  1. Pois é...minha bb está com quase 8 meses e às vezes fico pensando na hora do desmame. Também acho que vai demorar... bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! quando chegar a hora certa a laura vai desmamar naturalmente como deve ser...

    ResponderExcluir
  3. Meninaaa, fiz um post esses dias sobre o desmame!
    que engraçado!
    descobrir vcs aqui, adorei!
    resolvi deixar a minh bb optar a hr q deve desmamar tbm, kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. tb tenho a mesma opinião. na hora certa eles mesmo acabam deixam o mamá..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você tem uma DÚVIDA, poste a sua pergunta no nosso livro de visitas ou deixe seu email para que possamos responder. Use o formulário de comentários para deixar críticas, elogios e depoimentos. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

8 dicas para fazer o bebê dormir a noite inteira.

Desempregada passa a ter salário-maternidade

Ingrid Guimarães e a amamentação.