Do que sentirei falta após amamentar...




1. Sentirei falta da paz ao amamentar, da obrigação de sentar e ali permanecer... Para os pais ficar parados não é apenas raro, é um deleite! 

2. Sentirei falta de deitar ao lado do bebê enquanto ele mama e brinca com seus pezinhos... Logo estará grande, então me aperto em seu pescocinho e bochechas fofas enquanto posso! 
3. Sentirei falta dos olhinhos brilhantes me olhando, da maneira como ele para de mamar e me fita curiosamente como se tivesse acabado de perceber que eu estava ali também. Quando era menor parava de mamar por um segundo e depois voltava, lentamente, se certificando de que estava tudo bem. Já maiorzinho ele para, sorri e volta a mamar em meio a este sorriso delicioso!
4. Sentirei falta de apertar as bochechinhas macias e os cabelinhos de neném com cheirinho de leite e sabão!
5. Sentirei falta do modo como o bebê ergue suas mãozinhas, como se mamar exigisse toda sua força. 
6. Sentirei falta de vê-lo batucando ritmadamente as mãozinhas e pezinhos enquanto mama. Ele me ama e sequer sabe o que é amor!

7. Sentirei falta de vê-lo balançando a cabecinha para os lados procurando o mamá!

8. Sentirei falta de cochilar ao lado do bebê que acabou de mamar, acordar com ele encostando o queixinho em meu seio. Como mandar essa fofura para a escolinha ser cuidada por outra pessoa? 

9. Sentirei falta de ser seu porto seguro. Não há quase nada no mundo de um bebê que não possa ser resolvido ou amenizado com a amamentação. Em vários aspectos da maternagem me sinto impotente, em contrapartida amamentar me faz sentir dona de um superpoder! 
10. Acima de tudo sentirei falta deste bebê que amamento. Logo ele estará correndo pela casa atrás de seus irmãos e me deixando para trás. Poderei vestir meu sutiã (não de amamentar), beber uma cerveja sem culpa, meus seios mudarão e eu nunca terei meu neném de volta. Tudo ficará bem como deve ser mas não significa que não sentirei falta!
Baseado na lista de Allison Tate

Comentários

Postar um comentário

Se você tem uma DÚVIDA, poste a sua pergunta no nosso livro de visitas ou deixe seu email para que possamos responder. Use o formulário de comentários para deixar críticas, elogios e depoimentos. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Ingrid Guimarães e a amamentação.

Mastite

Tabela de peso e altura para bebês amamentados