Exposição virtual

Amamentação pode não ser fácil mas é possível e muito recompensadora!
Nosso apoio a quem deseja e nossos parabéns às que amamentam!
Muito amor e leite a todas!
Rebeca amamentando Breno (2 anos e meio) e 3 Alice (3 meses), em junho de 2006.
Meu depoimento: Amamentei grávida e depois amamentei as duas crianças.
Quando a gestação é de baixo risco não é preciso desmamar o filho mais velho. O leite pode secar por alguns períodos da gravidez (entre 12 e 25 semanas). O colostro poderá vir depois disso e durará até alguns dias depois do parto mesmo com o filho mais velho mamando, ou seja, o caçula não perde esse importante alimento!
Ao amamentar duas crianças a produção é estimulada de modo que quanto mais der de mamar, mais leite a mãe terá!

Carla amamentando Isabela e a irmã Marina amamentando sua filhinha! rs
Meu depoimento: não consigo entender como uma mãe consegue não amamentar. Nasci sabendo que era isso que eu queria quando tivesse meus pimpolhos e continuo sabendo que é isso que eu quero, mesmo sendo muito difícil você conseguir amamentar sem interferências. Mesmo sendo tachada de louca de pedra por deixar minha filha “passar fome”, por andar com ela pendurada no peito de hora em hora sem conseguir cuidar de mim. Mas pra que eu precisava cuidar de mim se eu estava tããão feliz com aquilo? 

Sarah amamentando o Bento aos 10 dias! Julho de 2011!
Meu depoimento: Não é frase feita não, mas é uma realização enorme, uma sensação de completude alimentar o filho no peito, o contato pele a pele, olho no olho enquanto mama, isso é indescritível. Um amor enorme. Ele é totalmente dependente de mim, carente de meu peito e de meu amor, mas sou eu quem sai totalmente realizada da mamada!


Fernanda amamentando Giullia aos 4 meses de uma
amamentação que foi exclusiva até pouco mais de seis meses!
Meu depoimento: Quando a Giullia nasceu eu fiquei muito machucada, mais com as feridas internas do que a cicatriz por não ter parido. Como fêmea consegui me superar na amamentação. Meus bicos ficaram feridos pois no dia que a Giullia nasceu não quis que ela ficasse em berçário ou berço, e o jeito que eu estava na cama não deixou que ela fizesse a pega correta. Depois disso por mais uma semana quando ela amamentava meu peito doía muito, parecia a alma doendo. Eu respirava fundo, balançava as pernas, pedi apoio e passou. Ela mamou só no peito até mais de seis meses e no total 1 ano e 6 meses. Até hoje, aos 2 anos, ela pede mamá e eu dou, ela chupa um pouquinho! Ela foi pra escolinha, teve só uma gripezinha de nada agora no inverno, tem um vínculo lindo comigo, quando chego só quer colinho!

Ana Carolina amamentando Arthur, com um ano e meio, e grávida de 4 meses do Heitor
Meu depoimento: Arthur sempre mamou em livre demanda, inclusive na gestação do irmão e junto com ele! A
mamentar é continuar gerando o bebê, mas fora da barriga!


Thayssa amamentando Kael aos 2 anos!
Meu depoimento: Juntos fizemos uma linda história de amamentação que durou 3 anos e 2 meses!




Ingrid amamentando sua Serena, recém chegada, em abril de 2011!
Meu depoimento: Apesar de ser um ato de amor pra lá de prazeroso, amamentar é, acima de tudo, um grande desafio na sociedade atual. Que todas as mulheres possam resgatar este potencial feminino e compor este círculo de apoio tão importante nos dias de hoje!

Rosário amamentando Emmanuela com apoio e admiração da família!
Meu depoimento: Através da amamentação damos aos nossos filhos muito mais do que leite. A cada mamada descobrimos um mundo de amor, de cumplicidade e de proteção. O início desta relação pode ser turbulento, e reconhecer que precisamos de ajuda é fundamental  Devemos, acima de tudo, assumir nossa condição de mamíferas. Mamíferas acreditam no próprio corpo. Protegem suas crias.  Mamíferas amamentam.


Polly e Kyara, nascida às 32 semanas de gestação, em sua primeira mamada!



Meu depoimento: Ela tinha apenas 32 semanas de gestação quando veio. Chegou muito bem para a idade que ela tinha. Não precisou de nenhuma intervenção mais invasiva e começou a tomar meu leite pela sonda no dia seguinte. Eu escolhi o hospital em que ela nasceu porque soube que lá tinha banco de leite e enfermaria mãe-canguru. Sabia que essas iniciativas poderiam fazer muita diferença para o sucesso da amamentação para um bebê prematuro. E foi dito e feito. Kyara ficou 15 dias na UTI recebendo leite materno por sonda, copinho e no seio após 4 dias de nascida.
Tivemos alta 15 dias depois e continuamos em aleitamento exclusivo até ela completar 6 meses de vida.  Voltei ao trabalho quando ela tinha 5 meses e ela continuou em aleitamento exclusivo. Ela começou a comer super bem e é super gulosinha. Eu continuei mandando leite materno pra escola até ela ter uns 8 meses. Ela fazia todas as refeições normais e quando era hora dos outros bebês tomarem leite de vaca, ela tomava o meu. Sempre adorou frutas e comida. Não rejeita nada. Hoje (2a8m) mama uma vez por dia e as vezes não mama nenhuma vez. No fim de semana se temos contato com bebês que mamam ela pede pra mamar mais. Rsrs Muito apaixonada com o mamá e super independente em tudo. Estamos felizes assim e não temos data para terminar nossa "lua de leite". É meu chicletinho, tá certo! Resultado do nosso vínculo construído com muito amor, carinho e paciência e na superação das nossas dificuldades! :)

Para ler o depoimento completo clique aqui.

Lucélia e Sofia!

Meu depoimento: Sofia mamando... e crescendo com todo o amor que vem de dentro do peito.
Aretha e Aurora curtindo duplamente: a praia e o leitinho da mamãe!
Meu depoimento: Mesmo com toda informação, com pega correta e tudo o mais, eu tive muita dificuldade! Talvez devido ao fato de não ter feito nenhum tipo de preparação durante a gravidez tipo tomar sol ou andar sem sutien. Só amamentei mesmo porque eu quis muito! Não tive o parto que eu queria, mas a amamentação eu tomei pra mim e fui muito cabeça dura em não desistir! Hoje ela tem 11 meses e eu amamento com o maior prazer do mundo! Mamou  exclusivo até os 6 meses e vai continuar mamando até ela decidir que não quer mais! Acho que me faltou orientação presencial, pois é muito bom vc ter ao seu lado alguém que sabe o que tá fazendo, que sabe te orientar. Minha mãe me orientou o quanto pôde, mas como ela não teve dificuldade, não tinha muito como ela me ajudar. Minha avó e minha sogra não amamentaram, então eu fiquei meio que no escuro, sem a quem recorrer. Se aqui em Lavras tivesse banco de leite ou consultores em amamentação, eu pagaria o quanto fosse pra ter ajuda, pois, apesar do sofrimento, nada paga ver o seu bebê gordinho, feliz e saudável só com o leite que você produz! Mesmo com toda dor eu faria tudo de novo!

Gisele, noiva e mãe, amamentando Catharina!
Meu depoimento: Amamentei meus 3 filhos. Os 3 inicios foram dificeis, mesmo acertando a pega os mamilos rachavam, sangravam muito, mas eu nunca desisti porque eu sabia que iria passar. E passou... Sempre trabalhei fora e portanto o retorno da licença maternidade também sempre foi muito difícil, mas consegui manter a amamentação até 13 meses com a Beatriz e até 17 meses com o Arthur. A Catharina foi amamentada exclusivamente ate os 7 meses, só então comecei a dar outros alimentos. Hj ela esta com 15 meses, ainda mama muito e ainda mando meu leite pra ela tomar na escola. Ela nunca tomou outro leite que nao fosse o meu. Eu amo amamentar. Amamentando dou o melhor de mim para minha filha. Quero amamenta-la ate quando for bom pra nós duas. :)


Carla Arruda, mãe de Henrique, 2 anos e 1 mês, que havia desmamado naturalmente há 1 mês mas que voltou a mamar!

Meu depoimento: Amamentar é de longe o laço mais apertado que pude fazer com alguém.
A boca quentinha, o silêncio, a troca de olhar, o afago, a saúde... sei que isso também é muito importante para meu filho. Acredito e apóio a amamentação, nascemos para isso!


Chênia e Zaya
Meu depoimento: essa sou eu, Chenia d'Anunciação, com Zaya, que hoje tem 2 anos e mamando muito. Somos de Salvador.

Patrícia Zaldana e Myuki, nascida naturalmente e mamando na primeira hora!

Denise, atriz e mãe, amamentando Catarina,  hoje com 2 anos e mamando!

Sofia mama e namora a mamãe, Aleta.

Fabíola e Marcela
Meu depoimento: Felizmente minha história de amamentação foi bem menos conturbada do que a de parto; menos técnica, mais instinto e também muita perseverança para vencer os primeiros 20 dias de muita dor.
Marcela mamava tanto que, quando satisfeita, virava a cabecinha pra trás e logo pegava no sono...
Amamentei logo após o nascimento. Por conta da anestesia da cesárea foi muito ruim não ter poder sobre o meu corpo para amamentar minha filhota. Felizmente eu pude contar com o auxílio da minha super doula Daphne.
Esta foto mostra que, passada a dificuldade inicial, nos entrosamos, acertamos a posição de mamada. A foto está no ângulo do meu olhar, é o que vejo quando a amamento. É como ela me vê, o contato do corpo, a mãozinha sentindo o meu calor. Ai delícia!

Ana amamenta Rafaela

Mara amamenta Ágatha, nascida às 35 semanas, com 3 meses na foto.
Meu depoimento: Antes mesmo de ter meu bebê sempre tive o sonho de amamentar. Agatha nasceu prematura de 35 semanas e com insuficiência respiratória necessitando de cuidados especiais (ficou na incubadora recebendo oxigênio). Permaneceu 11 dias no hospital recebendo leite por sonda, copinho e enfim no seio. Em casa bebeu leite artificial mas mamava na mamãe também.. 
Minha preocupação de fazer tudo certo era tão grande que eu não estava conseguindo me entregar e estava matando meu maior sonho: AMAMENTAR!!! Foi aí que comecei a descansar, me entregar e utilizar o método de relactação, resultado: meu leite aumentou muito. Ainda precisei continuar com o LA sempre ministrado em copinho (Agatha não sabe o que é um bico de mamadeira), mas meu sonho de amamentar foi conquistado da melhor maneira que eu poderia realizar. Até hoje Agatha (1 ano e 2 meses) mama no peito!!!
Encerro dizendo que ter persistência, apoio da família, amigos e procurar pessoas que acreditem no seu sonho, tanto quanto você FAZ TODA A DIFERENCA;-))) 
Leia o depoimento completo no blog



Geozeli amamenta Francisco (2 anos) e o caçulinha Teo, recém nascido, em novembro de 2010.

Melania amamenta Joaquim, de 9 meses, em um intervalo do I Encontro Campinense de diabetes e Gravidez, na Paraíba.

Patrícia amamenta Eleonora, nascida em casa, e o papai Marlon  apóia!

Janaína amamenta Enzo com auxílio da sonda de relactação


Comentários

  1. ooowwwwww to chorando Re! Que lindooo!
    Amei,parabéns pela iniciativa! lindo, lindo, lindo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se você tem uma DÚVIDA, poste a sua pergunta no nosso livro de visitas ou deixe seu email para que possamos responder. Use o formulário de comentários para deixar críticas, elogios e depoimentos. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Ingrid Guimarães e a amamentação.

Mastite

Tabela de peso e altura para bebês amamentados